segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Servir na necessidade de cada um


Este ano tenho aprendido uma coisa, bom... na verdade Deus tem me mostrado isso á anos, porém até para entendermos algo e aceitarmos que estamos errando, nós precisamos desejar  Desta vez, eu quiz.

Me lembro que logo quando chegamos em Israel, o GUstavo veio para um time de segunda divisão lutando para não cair para a terceira e nós assistiamos pela TV os jogos dos times grandes daqui, eu ficava inconformada e dizia o tempo todo que ele tinha que jogar naqueles times, pois via que ele era bom para estar la, era até melhor do que os que estavam la jogando e ele sorria pra mim. Naquele sorriso ele me passava que " eu não sabia o que estava falando", e me respondia que as coisas não eram assim. Mas dentro de mim havia uma FÈ que não aceitava ter um Deus tão grande e ver o Gustavo tendo condições de jogar em times grandes estando alí em um time tão precário, pois era tudo muito ruim.

 O tempo foi passando, Deus foi Honrando e o GUstavo após 2 anos estava em um time de tabela mediana na segunda divisão, já havia melhorado,mas...; neste tempo eu nunca deixei de falar a ele a mesma coisa, acho que até o cansei disso, perguntava se ele queria que eu fosse nos times levar suas fitas, e tentava de tudo para faze-lo mudar de idéia e tomar alguma atitude, até que um dia decidi parar. Ví que o sonho era nosso, porém dentro dele ainda não havia esta certeza de que ele podia. Parei de falar e comecei a orar para que Deus desse a ele a condição de entender, que mudasse sua forma de pensar, que abrisse os seus olhos.  O nosso Bispo Fernando na época disse a ele a mesma coisa, porém desta vez ele não sorriu como para mim, respondeu: Tá Ligado!

Começou a mudar sua forma de falar e um dia me disse que se via jogando no Maccabi , uauuuu eu fiquei tao feliz...ele já conseguia se ver lá! e tudo foi um processo, até que lá e muito mais além ele chegou. Que os méritos sejam todos á ele e ao NOsso Senhor Jesus,amem?

Mas com tudo isso eu entendi que eu acreditava, eu queria, eu era até esforçada em tentar ajudá-lo, mas enquanto " ele " não desejou , nada mudou!
Se por acaso voce se encontra na mesma situação, onde voce e seu esposo sonham em crescer , porém ainda não há nele a mesma intrepidez e certeza que há em voce, pare de falar e buzinar nas orelhas dele, isso não irá ajudar. Ore por ele e peça que Deus coloque dentro de seu amado, a mesma Fé que existe em voce ;)

Perdi as contas de quantas vezes eu sonhei pelas pessoas, de quantas vezes eu lutei para que elas tivessem o seu próprio negócio e mudassem a sua história neste país e depois de tanto esforço, elas largarem tudo, sem dar valor, sem gratidão  e buscarem um emprego de salário minimo :(   . Quem errou fui eu, que sonhei por elas, enquanto o que elas realmente queriam não era aquilo.

A Fé é algo individual, Deus até abençoa o nosso esforço, mas a pessoa somente prevalecerá firme no seu propósito se aquilo estiver dentro dela.

Quero sim continuar sonhando e lutando com elas ou com voce,....mas agora naquilo que desejam e não no que eu quero para elas ou pra voce ;)

Te convido á " desejar" entender , ás vezes Deus tem tentado te mostrar algo há um bom tempo, porém por voce achar que está certa ou que já sabe, o tempo vai passando e voce continua como eu estava, errando, se desgastando em tentar fazer com que as pessoas pensem , sintam e sonhem como voce. Tire de lado tudo isso e aceite apenas " ouvi-LO " e ajudá-las dando o seu melhor na necessidade delas. 

 

Com carinho, Josi