segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Servir na necessidade de cada um


Este ano tenho aprendido uma coisa, bom... na verdade Deus tem me mostrado isso á anos, porém até para entendermos algo e aceitarmos que estamos errando, nós precisamos desejar  Desta vez, eu quiz.

Me lembro que logo quando chegamos em Israel, o GUstavo veio para um time de segunda divisão lutando para não cair para a terceira e nós assistiamos pela TV os jogos dos times grandes daqui, eu ficava inconformada e dizia o tempo todo que ele tinha que jogar naqueles times, pois via que ele era bom para estar la, era até melhor do que os que estavam la jogando e ele sorria pra mim. Naquele sorriso ele me passava que " eu não sabia o que estava falando", e me respondia que as coisas não eram assim. Mas dentro de mim havia uma FÈ que não aceitava ter um Deus tão grande e ver o Gustavo tendo condições de jogar em times grandes estando alí em um time tão precário, pois era tudo muito ruim.

 O tempo foi passando, Deus foi Honrando e o GUstavo após 2 anos estava em um time de tabela mediana na segunda divisão, já havia melhorado,mas...; neste tempo eu nunca deixei de falar a ele a mesma coisa, acho que até o cansei disso, perguntava se ele queria que eu fosse nos times levar suas fitas, e tentava de tudo para faze-lo mudar de idéia e tomar alguma atitude, até que um dia decidi parar. Ví que o sonho era nosso, porém dentro dele ainda não havia esta certeza de que ele podia. Parei de falar e comecei a orar para que Deus desse a ele a condição de entender, que mudasse sua forma de pensar, que abrisse os seus olhos.  O nosso Bispo Fernando na época disse a ele a mesma coisa, porém desta vez ele não sorriu como para mim, respondeu: Tá Ligado!

Começou a mudar sua forma de falar e um dia me disse que se via jogando no Maccabi , uauuuu eu fiquei tao feliz...ele já conseguia se ver lá! e tudo foi um processo, até que lá e muito mais além ele chegou. Que os méritos sejam todos á ele e ao NOsso Senhor Jesus,amem?

Mas com tudo isso eu entendi que eu acreditava, eu queria, eu era até esforçada em tentar ajudá-lo, mas enquanto " ele " não desejou , nada mudou!
Se por acaso voce se encontra na mesma situação, onde voce e seu esposo sonham em crescer , porém ainda não há nele a mesma intrepidez e certeza que há em voce, pare de falar e buzinar nas orelhas dele, isso não irá ajudar. Ore por ele e peça que Deus coloque dentro de seu amado, a mesma Fé que existe em voce ;)

Perdi as contas de quantas vezes eu sonhei pelas pessoas, de quantas vezes eu lutei para que elas tivessem o seu próprio negócio e mudassem a sua história neste país e depois de tanto esforço, elas largarem tudo, sem dar valor, sem gratidão  e buscarem um emprego de salário minimo :(   . Quem errou fui eu, que sonhei por elas, enquanto o que elas realmente queriam não era aquilo.

A Fé é algo individual, Deus até abençoa o nosso esforço, mas a pessoa somente prevalecerá firme no seu propósito se aquilo estiver dentro dela.

Quero sim continuar sonhando e lutando com elas ou com voce,....mas agora naquilo que desejam e não no que eu quero para elas ou pra voce ;)

Te convido á " desejar" entender , ás vezes Deus tem tentado te mostrar algo há um bom tempo, porém por voce achar que está certa ou que já sabe, o tempo vai passando e voce continua como eu estava, errando, se desgastando em tentar fazer com que as pessoas pensem , sintam e sonhem como voce. Tire de lado tudo isso e aceite apenas " ouvi-LO " e ajudá-las dando o seu melhor na necessidade delas. 

 

Com carinho, Josi

 

terça-feira, 18 de setembro de 2012

O que seria de mim, se nao fossem as minhas dificuldades?

 
 
 
Hoje eu refletia sobre isso, quantas coisas nós já passamos neste país, quantas dificuldades, quanta solidão, desertos, barreiras, discriminações, fome, ... tudo serviuu para sermos o que somos hoje. Nossa vida com Deus só ganhou enquanto achavamos que estavamos sendo esquecidos. Passamos pela purificação e Gracas a Misericordia do nosso Pai, saimos ouro puro.
Amo quem sou hoje, mas tudo teve um preço, cada mudança em mim deixou uma marca que jamais será apagada e por incrível que vocë ache, eu Louvo á Deus por tudo isso!
 
Quando chegamos em Israel passamos fome, frio, privações e isso me faz até hoje me aproximar de novos imigrantes, sei das dores, sei das dificuldade e sempre quero ajudar. Já fiz cada loucura por isso que vocës nem imaginam...rs. já atravessei o país só para ir buscar uma moça que acabava de chegar e seu esposo jogador como o meu, tinha viajado, ela com medo e sem saber falar nao saia de casa e acabou entrando em depressão, a trouxe para a minha casa, cuidei dela como um bebe, oramos, e quando seu esposo voltou a devolvi bem e livre de todo o mal.
Todo inicio de temporada, eu trazia as esposas estrangeiras para a minha casa, ja virou quase um hotel rs...mas era o que de melhor eu podia fazer por elas, ensina-las os mercados, farmacias, lugares necessarios e claro, a Igreja. Muitas nunca reconheceram, nem tampouco me agradeceram, mas eu fiz por mim e por Deus.
Na falta de lojas de decoração para os aniversários do Gabi aprendi a fazer tudo sozinha, e hoje querem me contratar para decorar festas de tao bonitas que ficam as que ajudo amigas daqui a fazerem as de suas filhas e filhos,rs.
Cheguei aqui falando somente portugues,comprei muita coisa errada rs, evangelizei uma senhora, fiquei toda feliz e achei que ela tivesse me entendido e quando fomos la busca-la para leva-la a igreja, ela estava com o neto, achou que eu queria me casar , imaginem a minha cara e a do GUstavo? levei uma baita bronca dele, que me pediu para nao ficar falando com as pessoas enquanto eu nao soubesse falar :(,  outra senhorinha russa achou que eu a tivesse convidado para tomar um cha da tarde em minha casa, kkkk aprendi Ingles na guerra, sem ir a escola pois na época não tinhamos como pagar,  fiz um curso de 6 meses de Hebraico e hoje falando fluente as duas linguas já dei aulas na igreja para pessoas que nao falavam, pois sei da angustia de querer conversar e ninguem te entender. As vezes as pessoas nao acreditam eu tive apenas umas 4 aulas de ingles, e um pequeno dicionario, mas eu colocava a minha cabeca no ALTAR todos os dias pedindo que Deus abrisse a minha mente , boca e ouvidos , pois eu queria falarrrrrrrr.
Já perdemos a conta de quantas pessoas passaram por aqui nestes mais de 11 anos, pessoas que compramos roupas, aquecedores, ventiladores, comida, mas sempre visamos ajuda-las espiritualmente, pois de nada adiantaria dar-lhes tudo e não visar o foco  de seus problemas. 
 Quem já passou por Israel, nos conhece ou já ouviu falar de nós, só espero ter cumprido o que Deus esperava de mim.
Seus problemas de hoje, servirão não somente para te fazerem melhor, mas  para ajudar á outras pessoas amanhã, se assim vocë permitir.
bjs com carinho Josi 
  

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Mães e seus Filhos


 Mães e seus filhos.
 Eu tive uma super mãe, tive mesmo! Tudo o que queria era ser para o Gabi só um pouquinho do que a minha foi para mim, porém ...me sentia por muitas vezes incapaz disso.
O Gabi com seus picos de stresses, desestabilidade, hiper sensibilidades e etc... me desestruturava totalmente, me fazia perder a cabeça e com isso eu ia ao chão. Perdi as contas de quantas vezes chorei, fracassei, me senti um nada; cansei de pedir perdão a ele e implorar pela ajuda de Deus.
Quando você se desespera e nao vê saída no fim do seu túnel, mas tem a consciência de que existe Um Deus que tudo pode, tudo sabe e te vê, creia... cada lagrima valerá a pena!
Comigo foi assim, ninguém me entendia, ninguém o entendia e assim éramos, até que sedi ao Espirito Santo espaço para Ele me mudar . Decidi pagar o preço, sabia e sei que nada para nos é fácil , mas so assim  luzes foram se ascendendo no nosso túnel e começamos a caminhar, aos poucos nos moldando, a cada livro que leio sobre seu caso levo varias lições para os nossos dias, fazemos corrente de cura por ele e tudo junto tem transformado as nossas vidas dia após dia.
Tínhamos um grande desafio, o Gabi entraria na primeira serie, tudo novo, uma grande incógnita para nos pais e ele uma criança diferente. Montei aqui em casa um verdadeiro " Studio pré- primeira serie " rs.... Fizemos um livro de letras e um Iivro de contas( como se fosse português e matemática), preparei com a ajuda da minha irmã Jane que enviou as fotos este quadro que vc vê na foto, para que ele pudesse visualizar e entender como funcionaria uma classe e escola de primeira serie, visitamos a nova escola por 5 vezes antes do inicio das aulas. Na primeira visita ficamos do lado de fora, na segunda eu tinha reunião com a diretora, o Gabi simplismente travou na entrada, com muita paciência entrou na escola no meu colo e ficou o tempo todo debaixo da minha cadeira segurando no meu pé, sem olhar e nem falar com ninguém ( muito difícil), na terceira visita ele já entrou e conseguiu sentar no pátio, lá ficamos só nós dois por quase 1 hora, sentamos, conversamos e o deixei livre para andar e conhecer aonde se sentisse bem. Na próxima ele já entrou e sentou comigo na reunião de pais, na ultima já entrou , correu e até quase cochilou kkkk. Eu me via muito animada comprando os materiais, uniforme , mas ele nao :/.
Oramos pedindo que Deus o preparasse e também seus novos colegas, professora e etc...
Enfim , no primeiro dia de aula a diretora e professora já haviam conversado comigo, já sabiam do caso do Gabi e isso muito me confortava , nao posso esquecer de contar que desde o ano passado já orávamos e pedidos que Deus nos mostrasse aonde coloca- lo, pois tínhamos 2 opções de escolas . Em tudo vimos Deus e Seus cuidados conosco, tudo se encaixou, o Gabi enquanto muitas criancas choravam e nao desgrudavam dos pais no primeiro dia de aula, deu um show kkkk chegou na escola, já foi direto para sua sala, conversou com os novos amigos, se enturmou, nos deu tchau.... Confesso que quem chorou fui eu rs. E contei os minutos para voltar e pega-lo, coisas de mãe mesmo né?
Mas pela primeira vez eu senti a dor do desapego dele, uma mistura de conseguimos com ^e agora^? Euforia com angustia, foram talvez as mais demoradas horas a passar onde tive que buscar muito a Deus e ao Espirito Santo por mim, por nao saber o que eu estava sentindo .
E assim foram todos os dias trabalhamos com ele uma coisa nova, e o ensinamos a orar e depender de Deus, agora nao estamos mais com ele o tempo todo mas O Pai,sim.
Hoje após 3 semanas de aulas o Gabi já esta adaptado a tudo, inicia a ler a língua Hebraica, escreve, faz contas de soma e subtração mentalmente, recebeu como o melhor aluno da sala esta semana , tem um grande numero de amigos, e a cada limitação trabalhamos com ele. nossa busca é constante , assim como nossas orações, correntes e certeza da vitoria. A Cura dele já existe dentro de nós, é só uma questão de tempo!
Esta semana ensinei a algumas mães que tem seus filhos normais, porém ainda nao adaptados a montarem um " quadro como o nosso" rs...mas também deixei claro que a oracao e exemplo delas seria o mais importante. Ser mãe nao é fácil, eles dependem de nós, seu desenvolvimento , sociabilização, comportamento, aprendizado e evolução, depende muito de vc mãe.

Eu chego na escola todos os dias 15 minutos antes, entro com o Gabi e sento lá no pátio, observo ele e seus amigos brincarem e depois trabalho em casa com ele seu comportamento positivo e consciente. Amo ser mãe, mas tenho amado discipulá-lo ao Senhor Jesus, o Gabi sabe de suas debilidades,( todos nós sabemos das nossas ) mas ninguém gosta de que seus erros sejam expostos na frente dos outros, por isso trabalho com ele em casa, sendo assim ele tem se tornado mais preparado para seus momentos difíceis e seguro de meu amor e admiração por ele.
Amor, carinho, ser olhado, ser admirado, ser cuidado, sao detalhes que todo ser humano deseja e porque nao o seu filho? Se você deseja , imagine ele ?
 Entao, ensine- o dando e a recompensa virá, seja agora ou mais tarde, mas ela virá.
Bjs com amor Josi

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Consultando á Deus

Já escrevi aqui sobre nossa luta ano passado, treinador de marcação , oramos, jejuamos, clamamos e determinamos, enfim....vencemos! 
Mas e quando você acha que tudo entao será diferente e de repente você se depara com o mesmo problema " outra vez "  ? O que você faria? 
Nós particularmente nao acreditamos, rs.... " mas de novo? " tínhamos a certeza de que já havíamos vencido este obstáculo , que não foi fácil e nossa batalha durou quase 2 anos.  A única certeza que tínhamos era de que " o problema não está em Deus, muito menos no treinador.( pois agora temos um novo)...enfim....o problema está em nós. 
E como encontrá - lo se não fazemos nada de errado? Se somos fiéis, trabalhamos na obra, buscamos uma vida com Deus e etc...?
Por isso que eu amo campanhas, estou em todas, as vezes nem vejo um motivo para iniciar uma, porém...só pelo fato de estar agindo a minha Fé, Deus Honra! Iniciamos uma corrente de 3 semanas e determinamos que Deus nos mostraria aonde está o foco do problema, e Deus tão maravilhoso nos mostrou a mesma coisa em tão poucos dias.
Em 2003 orávamos para que o Gustavo fizesse gol e assim mostrasse a camiseta da igreja, acreditávamos que através da TV alguém poderia reconhecer o símbolo e saber que já havia igreja Universal em Israel, lutávamos para ele ir bem nos jogos e entao ser entrevistado, sendo assim falaria da Fé, de como chegou até ali e claro...da igreja, vibramos quando saiu sua primeira entrevista no jornal e com uma foto dele orando na IURD de Nazareth, com o passar do tempo isso aconteceu por varias vezes, muitas matérias ajudaram a divulgar a Fé no Deus vivo, no Senhor Jesus e a igreja aqui, e infelizmente nos acostumamos .
O nosso foco mudou, já nao precisávamos mais orar por isso, pois passou a ser normal.
No anos passado buscamos pela fidelidade de Deus, pois nao aceitávamos aquela perseguição , Deus nos respondeu, por Sua Fidelidade,mas a nossa situacao só mudará ou seja só venceremos este problema de uma vez por todas quando o nosso foco voltar a ser o de antes. Nao queremos a Gloria nem nunca a desejamos, mas Deus nos perguntou claramente " para que você me pede isso? " e entao pudemos parar e analisar....para quê? 
Para quê você pede que seu marido assine um contrato grande ? Para que você ora para que ele marque um gol ou seja o melhor em campo? Qual é a real intensão do seu coração ? 
Após termos feito a nós mesmos estas e demais perguntas , a nossa resposta é somente uma : " que o Senhor Jesus venha nos usar para que o Seu Nome seja conhecido nesta Terra chamada Israel".
 Reconhecer o nosso erro nos fez livres, decidi escrever aqui e não ter vergonha de assumi-lo para que você também possa ser. 
Espero ter ajudado! 
Deixo uma foto colocada neste sábado pela torcida...esta escrito " nao tirem de nós a nossa alma " escreveram isso porque o treinador queria trocar o Gu ( chamado a alma do time) por um jogador de outro time,mas  através da Fé permanecemos de pé e agora livres
Beijos Josi. 

terça-feira, 28 de agosto de 2012

O Balão Azul

 
 
O Balao Azul
 
 
 
Semana passada ao inflar balões , me lembrei de algo muito bacana e gostaria de dividir com vcs....
Todas as tardes e ficava horas na janela esperando minhas irmãs chegarem, era uma alegria para mim! Em dia desses eu estava lá no mesmo localzinho com os olhos fixos e avistei a Ellen ( minha irmã do meio) chegando, virei para sair correndo, mas voltei...e vi que algo á seguia, eu nao sabia o que er,  esperei que chegasse mais perto e então vibrei de alegria.....ela me trazia um lindo balão azul, corri afoita....mas... quando a encontrei :( , Parei! Olhei para ela, olhei para suas mãos e nao entendi nada!
Ela me perguntou :" o que foi?"
E eu....respondi : vc nao me trouxe nada?
Entao ela me disse : nao! Mas com um leve sorriso em seu rosto, isso me bastou! ...  eu sai a procurar pela casa, procurei na cozinha, na sala, nos quartos e ela ria.... O que me dava mais änimo de procurar, após um tempo eu cansei e perguntei : aonde esta? E ela me dizia : aonde esta o que? Mas sorria.... E eu procurava....como uma doida rs..... Minha mãe já dizia : dá logo pra ela, tadinha! Mas dentro de mim, eu pensava ...tadinha nada eu vou achar kkkk
E nao achei! Cansei e já queria chorar, até que minha irmã me disse : Jô , você procurou, procurou,....mas procurou no local errado.
 Falei revoltada: impossível, já revirei a casa todinha! Nao tem aonde estar...( eu já quase chorava, porque eu o tinha visto, eu o queria , eu o busquei ...e nao o encontrei...que frustrante!)
E então ela me revelou o segredo....dos segredos....
- Jô ,....olhe para o alto!
Ahhhhhh quando eu olhei , lá estava ele....um enorme balão azul o maior que já tinha visto e o primeiro a gás da minha vida , que voava, que subia e me levava ás alturas junto com ele....quanta alegria....eu nao acreditei !!
Moral da história : ás vezes nós procuramos, procuramos e procuramos e não achamos, porque estamos procurando no lugar errado. Pare e olhe para o ALTO , e então você encontrará o motivo para o seu sorriso .
Deus esta a nos olhar e espera que O encontremos e possamos olhar em Seus Olhos.
 
 
" O Senhor olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse á Deus. " Salmos 14: 2
 Na Fé - beijos Josi


quinta-feira, 7 de junho de 2012

 O Preço da Fama Como um ser humano comum você e seu marido querem ser bem sucedidos no que fazem, e isso esta certíssimo!  Só que no mundo da bola, o sucesso profissional traz junto uma série de  " perigos " e na minha opinião o pior deles é o perigo interno, aquele que ninguém vê....porém o mais difícil de ser reconhecido. Uma traição como diversos problemas já comentados em posts anteriores são terríveis,  mas todo mundo vê , a pessoa sabe que está errando e têm que mudar, mas o intrínseco muitas das vezes só o Espirito Santo é capaz de revelar e para isso acontecer a pessoa precisa desejar.  E como desejar algo assim quando se esta muitoooo longe da Presença de Deus?  Há alguns anos atrás eu e meu esposo buscávamos esta projeção profissional, era o nosso alvo, a nossa meta! Fazíamos campanhas, votos, orávamos em busca disso, e Deus nos foi Fiel...como sempre!  O Gustavo saiu de um time que caiu de divisão para o primeiro time do pais, naquele mesmo ano se tornou o melhor jogador de Israel , ganhou com isso muitos prêmios, reconhecimento , fama e o que ninguém imagina.... Orgulho, senso de superioridade, poder intrínseco , e muito mais... Eu tinha um esposo meigo, doce, humilde , cheio de atenções para mim e de uma hora para outra pelo simples fato de disputar um Champions League e o Liverpool querer ele, eu me vi com outro homem dentro de casa. É importante ressaltar que nunca deixamos de buscar e servir á Deus, mas eu vi as mudanças nele e creio que Deus também. Tentei por varias vezes falar e conversar sobre o assunto, sobre suas mudanças ...mas foram em vão , porque ele já não me ouvia mais. E foi nesta hora que comecei a avaliar as minhas prioridades e valores, o que realmente importava para mim? Fui ao chão, me humilhei e disse a Deus que eu não queria mais chegar ao topo, o topo passou a me assustar e temi perder a minha salvação por tão pouco. Não valia a pena e jamais valerá!  Inicie então minha luta e orações por nós dois, hoje tenho a certeza de que quando uma pessoa começa a se esfriar com Deus a segunda área que sofre em sua vida é o seu casamento, e o meu estava assim. Tudo isso era um alerta e cabia a mim lutar para permanecermos Fiéis e Tementes   E Graças a Deus tive tempo para isso. Foram algumas semanas de  luta e por ter um coração voltado para Deus, o Gustavo reconheceu seu estado, choramos, nos humilhamos e decidimos que não queríamos escolher o nosso paradeiro, já não nos importava mais em que time ele iria jogar, se iria para a seleção ou não, mas Que Deus nos levasse para aonde ELE desejasse nos usar, que fossemos Servos e não senhores de nossas vidas. E essa decisão fez toda a diferença ! Obtivemos de volta o bem maior que um jogador de futebol e sua esposa podem ter.... A certeza da salvação !  O resto da nossa história você já conhece , e te afirmo com toda a certeza  que a fama traz coisas boas , regalias e benefícios , porém traz consigo o perigo maior, a sensação de que você é bom, intocável ... Reflita bem, quando você inicia na Fé, você ouve seu pastor,tudo o que ele diz você concorda e faz, pois você sabe que ainda não conhece muitas coisas e precisa de ajuda, porém com o passar do tempo sua mente começa a trabalhar contra, você já conhece um pouco ou muito, já tem suas opiniões, descorda.... Tudo porque o seu íntimo já se acha bom o suficiente para escolher , isso acontece com todo mundo, mas cabe a você lutar contra !  Aí esta a diferença entre os que caem e os que permanecem , o segredo está na completa dependência do PAI, a fama tem o seu preço mas nada se compara aos benefícios que a Fé e Fidelidade à Deus te trará . Beijos Josi

quinta-feira, 24 de maio de 2012

E melhor evitar...

Sempre costumo dizer que è melhor evitar do que depois remediar. Na duvida???. Nao faço ! Mas quando tenho certeza , quando há FÈ..... Ninguém me segura! E como saber quando agir? Cmo agir? Se esta è ou nao a vontade de Deus? Sò há uma maneira.... Lendo a Palavra De Deus, conhecendo a verdade e andando em Espírito . O Espírito Santo fala com você , porém ELE nao grita! Portanto e preciso estar sempre atenta a Sua Doce e Suave Voz. Vemos que muitas mulheres ao se entregarem a Jesus, iniciam na Fé, são humildes, obedientes , atendem as orientações mas com o passar do tempo vão se esfriando, já pensam que " talvez nao seja assim" , preferem acompanhar o marido nas festas e badalacoes do futebol ( que por sinal são muitas) , e cometem o pior erro..... Acham que se nao estiverem com eles ( como companhia) serão traídas e assim iniciam um ciclo de : "Fè - quando estão na igreja lutando pela conversão deles, e " perca total" - quando os acompanham nas baladas do mundo da bola.Sendo assim , nada acontece! E o pior de tudo , você consegue dar um péssimo testemunho, afinal aonde está a diferença se você se veste , se comporta e freqüenta os mesmo lugares? Nos sabemos muito bem que nao somos " misses " e se tratando de beleza perderemos facilmente para as " Maria chuteiras" , beleza por beleza o mundo esta cheio. Mas a Mulher de Deus tem a sua beleza no interior, na Fé , no olhar, no perfume e unção que vem do Alto e esta preciosidade minha amiga....você tem que buscar em Deus. Creio que chegou a hora de você primeiramente assumir a sua Fé, crer no Deus Vivo que trabalha a seu favor quando você entrega a ELE todas as suas artimanhas. O seu marido precisa ver em você a mudança e Deus espera que através do seu comportamento e confiança NELE a salvação chegue a sua casa. Tome hoje a sua decisão de ser diferente para Deus, por você e pela sua família, e veras então a Gloria do Pai. Desejando maiores orientações e só me enviar mensagem pelo grupo, esterei pronta a te ajudar! Lembrem - se a sua luta é a minha luta.... Bjs Josi

sábado, 12 de maio de 2012

                                                 O Banco                                                         

            Bom, todo jogador.. .. quer jogar, parece engraçado eu escrever isso, mas é a verdade. Eu sinceramente pensava que como um trabalhador normal, houvessem dias em que um jogador de futebol preferisse nao jogar, sentar um pouco, descansar, dar oportunidades para outro...sei la... tantas coisas passavem pela minha cabeça. mas eu me surpreendi ao me casar com o GUstavo, ficava abismada em ve-lo extremamente cansado, porém mesmo assim dando o " seu tudo" nos treinos para garantir seu lugar no proximo jogo. Perdi as contas de quantas vezes perguntei se " ele nao achava melhor descansar um jogo e voltar no proximo, mais descansado, ..." rs, perca de tempo! Eu sempre olhei " ele " , o GUstavo , sempre tentei prezar pela saude dele, por isso ...perguntava. As vezes via que o joelho ja estava no seu limite, as costas travadas, os pes...nem se fala e achava que o corpo dele merecia um descanso de 4 dias....que para mim nao era muito. Um pensamento normal de uma esposa que ama, sim ou nao ?

            Mas com o tempo a ficha vai caindo, decidi parar de palpitar e entende-lo, procurei estuda-lo e olhar com os olhos dele, e foi entao que o que para mim era " demais " , passou a ser.... a " diferença". Descobri que existem sim jogadores como os que eu pensava, mas Gracas a Deus este não era o meu marido. O que um dia muito me chateou ( pois eu achava que ele dava muito mais pela profissão dele , se dedicava, punha sua força total la , do que para mim, e isso muito me incomodava), passou a ser o " ponto admiravel" nele, descobri que tudo o que ele fazia era por mim e para mim. Ele queria ser admirado por sua esposa, dar conforto e qualidade de vida a nossa família, ter stabilidade profissional e eu o que fazia para ajuda-lo? achava ruim de tanta dedicação, Meu Deus quanta ignorancia a minha!!!! Mas entendi e  Mudei!! passei a apoia-lo , busquei vitaminas, suplementos naturais, o convidava a fazermos propositos de oração pelo seu melhor desenvolvimento, para que o treinador o olhasse com outros olhos, para amarrar todo o mal, olho grande, inveja,ia para os jogos em Espirito de Oração, nos olhavamos durante a partida e nos sentiamos mais fortes , ....enquanto ele dormia , pelas madrugadas eu acordava e orava nele, pedia que Deus guardasse o seu coração, que  desse forças para ele continuar sem desanimar, pois não é facil, vi muitos desanimarem com a mesma situção ou optarem por ir embora, trocar de time... o que aparentemente e muito mais fácil, mudar de time, mudar de país e acabar com o problema. Mas quem disse que mudando de lugar se acaba com o problema? NAO!! o problema acaba quando voce o vence através da Fé  e Glorifica o NOme de Jesus! 
             O HOmem necessita do sucesso profissional para estar bem em casa, quando isso nao acontece ele sozinho , sem voce falar nada se sente mal, para baixo e desanimado. Um jogador mais ainda, pois uma grande porcentagem do seu bom desenvolvimento em campo vem da sua mente. Quando ele esta bem com a sua esposa, ele tem o dobro de forças, quando ele esta bem com Deus ele se torna invensivel. Esta é uma prova concreta para mim, nestes 11 anos de casada e acompanhando jogos, treinos, concentracoes e viagens... posso te dizer que a sua participação e a vida com Deus na carreira dele farão toda a diferença.
              Ha 3 anos atrás trocaram o tecnico e o Gustavo passou - antes o homem de confiança do tecnico , para - um qualquer do novo. E como mudar esta situação?
              Injustiçado, ignorado, excluido, maltratado, tirado do time.... tudo isso ele foi. Via diariamente na face dele, ainda que ele não me falasse, mas via seu sofrimento. Nesta época todos os jornalistas do país o procuraram, queriam que ele falasse, que brigasse, que exigisse seu lugar de volta, pois há 5 anos era titular e estava jogando bem, ou seja sem motivos para estar " no banco" , era só uma palavra e ... a confusão estaria formada. O Gustavo tinha ( e ainda tem) mais força na cidade, no time e com a torcida do que o novo tecnico, mas ai entrou " a Vida com Deus".
              Pois quando servimos de todo o nosso coração, quando realmente confiamos.... nao agimos com as nossas forças e armas, mas usamos a FÈ . E foi essa a nossa opção. Te digo que jejuamos, oramos, clamamos, fizemos campanhas, vigilias, Propositos....tudo...por 3 anos, neste tempo o Gustavo jogou, e saiu por varias vezes dos 11 titulares, sentou no banco por muitos jogos, aqueceu e nao entrou ( o que nos revoltava ainda mais), porém partida apos partida ele plantou a Fidelidade ao Senhor Jesus e voce sabe como ?
                Engolindo o seu orgulho ( todas as vezes em que o tecnico o colocou apenas 5 minutos), nao respondendo quando era humilhado, sorrindo e se calando quando os jornalistas pediam que ele somente falasse 1 palavra, dando o seu melhor a cada partida que entrou mesmo sem ter vontade de jogar, cumprimentando o treinador com respeito apos cada saida ( quando era trocado aos 70 min sendo o melhor em campo), ... enfim, tudo isso e muito mais passamos, sofremos , porque nos esposas sofremos juntas nao e mesmo? uma tormenta que parecia nao ter mais fim. Todo este tempo, plantamos! mesmo sem ver os frutos, escolhemos obedecer á Deus. O tempo passou e como sempre, tudo passou. Me lembro que ha uns 2 anos atras uma esposa me disse assim: " olha , este treinador ainda vai aposentar forçadamente o seu marido!" , aquilo me indignou tanto que eu sorri e respondi : só se o Deus a Quem servimos estiver morto! ".
                 Conclusao de tudo: 1- o esposo dela foi aposentado por este tecnico, mesmo tendo 18 anos no time, querendo e tendo condições de jogar mais um ano. 2- Hoje foi o último jogo e despedida do treinador, meu marido encerrou hoje a partida sendo o jogador de confiança e capitão do time. 3- e a entrevista final do treinador sobre o GUstavo foi "  nunca conheci alguem tão profissinal, dedicado, esforçado e acima de tudo Home de Caráter, ele é diferente!". Gustavo Boccoli HANESHAMÀ, ( traduçaão : Gustavo Boccoli é a alma do time).
                 Glorificar o NOme do Senhor Jesus através da sua vida não é fácil, vai exigir muito esforço, dor , voce será levada a contrariar todos os seus pensamentos, sentimentos e acima de tudo ás suas vontades. A vida profissional de seu marido está em suas mãos.......Mas a sua recompensa e justiça virão DELE, Vale a pena!    

                  Deus abençoe e espero ter ajudado....Josiane Boccoli 
                                      

terça-feira, 8 de maio de 2012

     Esvaziar o copo

Outro dia me perguntaram " como voce le a palavra de Deus?"

Pensei, pensei e pensei....era algo que nunca havia parado para refletir porque faço normalmente , sem seguir a nenhuma regra. Mas uma das coisas que o ^Grupo Mulher V^ me trouxe de bom foi isso, ler a Palavra de Deus logo pela manhã. Esta pequena, porém importantíssima atitude , mudou os meus dias!Ali aprendi a dar a minha ^Primícia á Deus ^, antes de iniciar um dia corrido e cheio de tarefas, sentar, ler e meditar no que foi lido, ah! que delícia!! inicio assim o meu dia mais leve, feliz, abastecida espiritualmente para as lutas que virão. Muitas das vezes nem entendia o que eu estava lendo, mas aquilo me incomodava e então eu passava o resto do dia pensando naquilo que eu havia lido, em meu pensamento pedia que Deus me revelasse aquelas palavras, pois se ELE me deu , era porque eu certamente precisaria cedo ou tarde daquela palavra,entao...eu queria entende-la.Ate hoje busco em dicionario as palavras que me faltam, tento me colocar no dia, imaginar as cenas, como foi, o porque daquele fato e etc....com isso a palavra de Deus vai tomando vida dentro de nos, e o Espirito Santo vem e nos revela o que Deus quer falar. è algo muito forte mesmo! Glorioso !
     Outro dia tentava orientar uma pessoa, de acordo com a palavra de Deus e para tudo ela tinha respostas. Na maioria das vezes respostas infundadas biblicamente e me afirmava com severidade que " aquilo sim, estava escrito na Palavra de Deus" . Ate que chegou um momento que eu perguntei : - voce le a Biblia?" , ela me respondeu: " mais ou menos, na verdade pouco! " entao eu disse: " por isso voce e tao enganada!
Esta e uma infeliz realidade hoje em dia, as pessoas nao leem a Biblia, quando o fazem é sempre o mesmo livro, as mesmas passagens, aleatoria e desordenadamente, com isso nunca sabem as ordens dos acontecimentos, o porque aconteceu, como foi enfim.... acabam acreditando e seguindo as palavras que ouvem dos outros, acreditam naquilo e o pior de tudo...seguem enganadas. Mudam apenas de religiao, mas continuam no engano. E não é isso o que Deus quer... pelo contrario , ELE nos quer livres! que dependamos somente DELE.Porém há algo sim que posso dizer que é um ^segredo^...quer saber?
       Esvaziar o seu copo, um coracao cheio, uma mente cheia de " saber" , de " ah! isso eu ja li", orgulho, ocupações, compromissos, problemas, enfim.... o seu copo esta TAAAAOOOO cheio que ...não cabe mais nada! sendo assim, Deus nao tem como falar. Então, esvazie-se de si mesma, jogue fora tudo o que ocupa o seu copo e então....seja cheia da água VIva, e nunca mais voce tera sede.
      Participar das reuniões em nossa igreja para mim é fundamental, porém nao é tudo. Minhas maiores experiencias com Deus, foram sozinha na minha meditação da palavra de Deus e Busca ao Espirito Santo.
      Te aconselho querida amiga a ler a Palavra de Deus, ela e completa, ali voce encontra tudo o que necessita!
bjs Josi

terça-feira, 24 de abril de 2012

                                                                Tentar Mudar                                                                       


Creio que o arrependimento sincero e o inicio da mudanca, quando nos arrependemos de certa atitude, palavras ou ate pensamentos, ali temos a grande " chance" de mudar! Se neste mesmo instante voce se determinar a nunca mais comete-lo , se esfrocar a isso e buscar forcas em Deus , te digo.... voce ja mudou!

O nosso erro e sempre querer mudar os outros, nossos maridos , amigos, familiares, colegas de trabalho, enfim.... e muito mais facil jogar a culpa e o peso da"mudanca" para os outros , porem mudar mesmo....ai e algo dificil.

As maiores mudancas que tive em meu marido  e em meu casamento , so aconteceram apos as minhas mudancas, tudo comecou em mim. Eu via inumeros defeitos no Gustavo ( coitado!) , meus olhos ja ate tinham perdido o brilho ao olha-lo, eu so via seus erros, enquanto eu...? era a D perfeita e sem erros, aos meus olhos fazia tudo certinho e ainda era merecedora de todo respeito, amor e carinho....( coitada de mim..kkk) ate que li um capitulo do livro " O Desafio de Amar " que havia ganhado da minha irma Jane , como muito me abencoou escreverei a voces algumas partes abreviadas, e ele diz assim :

" O Amor acredita no melhor, Nos corredores profundos e secretos do nosso coracao, existe uma sala chamada " Sala da Admiracao". Para la vao todas as coisas boas em respeito ao seu conjuge, nas paredes estao escritas palavras gentis, caracteristicas, qualidades, sao coisas que voce descobriu sobre seu marido e ficaram gravadas em sua memoria. Quando voce pensa nestas coisas a sua admiracao por ele comecam a aumentar e quanto mais tempo voce passar meditando nestes atributos, mais grata voce e por ele. No inicio do seu relacionamento voce passava horas nesta sala...
Porem mais adiante deste corredor, chegamos a Sala da Desapreciacao, e infelizmente e aonde vc tem passado seus dias. Nas paredes deste comodo esta escrito tudo aquilo que seu conjuge faz que lhe deixa irritada ou chateada.Estas palavras foram escritas la como resultado de frustracoes, sentimentos feridos e expectativas nao correspondidas. Esta sala tem ligacao com as fraquezas e falhas dele, pessimos habitos, palavras grosseias,... Se voce passar muito tempo nesta sala iniciara com os pensamentos tipo " ele e um egoista", nao liga para mim, nao me da atencao, ..." E aqui  que os ferimentos se inflamam, as municoes sao preparadas para a proxima briga, e a amargura se espalha como doenca. As pessoas param de amar ' aqui ".

Saiba de uma coisa, gastar tempo na sala da desapreciacao destroi casamentos, os divorcios nascem.

Muito bacana nao e mesmo.... mas o melhor vem agora... aonde voce pode sizer que tudo o que vc escreve la e verdade, pois e... mas e na sala da admiracao? sao tb verdade?

O amor conhece a sala da Desapreciacao, mas escolhe nao viver nela.
Agora entra a sua parte como Mulher de Deus e  Inteligente,  voce precisa tomar a atitude de decidir nao " permanecer"  nesta sala. Voce pode sim entrar nela, mas com um unico motivo.... espiar " pelo que? " voce estara orando por seu marido no dia de hoje, sair e fechar a porta, entendeu?
O amor foca no positivo, e usa o negativo somente para crescer.

E hora de nos mudarmos para a sala da Apreciacao, nos acomodarmos e fazermos dela o nosso lar. Passando horas ali, explorando as qualidades de nossos amados.

Esta atitude deve partir de voce, ele merecendo ou nao! Essa opcao mudou a minha vida conjugal, eu nao so sai como lacrei a sala da desapreciacao, fiz somente um furinho nela e dou uma espiadinha quando quero orar por ele. Meus olhos se abriram para um HOmem que sempre esteve ali e eu nunca o tinha visto como ele realmente e. Os erros dele hoje sao minusculos comparados a lista de qualidades que ele tem...te convido a fazer o mesmo.
  
Naqueela epoca eu fiz uma lista de qualidades do GUstavo e todos os dias lia ela, orava e pedia forcas a Jesus para olhar para estes atributos e eliminar os negativos....deu certo! com o tempo fui acrescentando mais qualidades e hoje a lista dele comigo e imensaaaa... rs

Mas o melhor de tudo isso foi uma nova fase em nosso matrimonio que se iniciou, o clima ficou mais leve, as cobrancas sumiram, e pudemos ser felizes , mas a mudanca comecou em mim, eu decidi me mudar de sala! e quanto a voce ?

Lembre-se .... Se Deus nao obriga ninguem a nada, muito menos a mudar, entao " porque voce quer mudar seu marido? " 

Inicie voce esta mudanca , seja feliz e desfrute de uma nova fase de " Apreciacao" .

Espero ter ajudado...com amor Josi

terça-feira, 17 de abril de 2012

Aparentemente Sozinha


Como esposa de jogador poderia ter inumeras amizades, ou companheiras de passeio, pessoas que sairia para ocupar o meu tempo, me destrair, sorrir, e tapar o buraco chamado " solidao".
E comum isso ocorrer, pelas sequencias de concentracoes dos maridos, estar em cidades aonde vc acabou de chegar e nao conhece ninguem, longe da familia...BUMMMMM.... de repente um vazio enormeeeeeeeee... domingo entao...seu marido concentrado, em campo, longe ..voce ouve as casas ao lado sempre barulho de muita gente, toda a familia reunida, criancas brincando e o seu filho sozinho, bate uma tristeza...e entao, o que fazer?
Sair para a rua? aceitar o convite de alguem para ir almocar na casa dela? passer no shopping? chorar? ficar com raiva do seu marido porque vc esta nesta situacao por causa dele? .... pois, voce pode tentar todas estas, ou ate mais opcoes, porem nenhuma delas resolvera o seu problema. Podera soluciona-lo por um final de semana ou dois, mas cedo ou tarde todos estes pensamentos voltarao e voce estara novamente na mesma posicao.
Que tal encontrar a unica forma de preencher este vazio??

Me lembro que quando cheguei em Israel os primeiros dias foram maravilhosos, cheguei, estava com o GUstavo, tudo novo, diferente,mas isso durou poucos dias. Logo vieram os dias vazios, no Brasil eu cursei 2 faculdades e trabalhei para paga-las, apos me formar trabalhava ate as 21 e ia para a igreja as 22hs, uma reuniao especial para pessoas que trabalhavam , porem nao aceitavam encerar o seu dia sem BUscar a Presenca de Deus, chegava em casa beirando as 24hs e caia na cama. Nao tinha tempo para nada e sempre estava rodeada de pessoas, o meu shock social foi muito grande, imagine..eu so falava portugues, nao conhecia ninguem,nem a cidade, morria de medo de sair de casa e me perder, como eu voltaria?? Nesta epoca o GUstavo treinava ate anoitecer e viajou por 2 vezes, e a solidao passou a ser minha unica companhia. Chorei muito, por 2 meses quase nao sai de casa, mas um dia sem ter ninguem a minha volta eu me lembrei de UM , o unico que poderia estar la naquele momento a me ouvir e me ajudar. Peguei um travesseiro , coloquei sobre a cama e imaginei ali ser o colo de Jesus, apoiei minha cabeca sobre e falei, chorei, reclamei, pedi ajuda....desabafei! relaxei tanto que cheguei a dormir e quando acordei...estava leve, aliviada , tinha paz e me senti feliz. AH!! que maravilha aprendi o caminho, e esta atitude passou a se repetir sempre que me sentia so.

HOje ja nao coloco mais o travesseiro com tanta frequencia, procuro nao chegar naquele estado de tanta solidao...mas aprendi que o unico que pode realmente saciar o meu vazio e sera a melhor companhia em todos os paises e lugares que ja passei, e o Senhor Jesus.
Querida companheira de caminhada, faca DELE o seu melhor amigo, seu confidente, seu companheiro, se for preciso coloque o travesseiro, mas fale com o seu PAI, que te entende, te supre e te alivia; conte a ELE as suas dores, tristezas e peca forcas para continuar. Voce e o pilar de sua familia, o termometro espiritual de todos a sua volta , entao ... esteja sempre cheia e o seu Calice transbordara ., quando estamos cheias da Presenca de Deus nao sentimos esta " solidao", entao coloque como prioridade em sua vida as reunioes de BUsca ao Espirito Santo, mantenha-se preenchida por ELE e nunca mais sofra com o frio e a escuridao de estar sozinha. 
Espero ter te ajudado.... com amor Josi 
 

terça-feira, 10 de abril de 2012

No mundo do futebol

Eu, jamais pensei em me casar com um jogador de futebol, cursei 2 faculdades e estava pronta para a terceira, queria crescer profissionalmente, me destacar na minha area, enfim... estabilidade. Mas Deus tinha um novo rumo para mim, tenho a certeza de que apos a minha verdadeira entrega a ELE, e que tudo comecou.... a partir dali os meus planos ja nao eram mais meus, e sim os DELE para mim,...minha vida ja nao me pertencia mais...e Gracas a Deus por isso. As vezes tento imaginar o que seria de mim sem Jesus e instantes depois ...prefiro parar de imaginar, pois so poderia ser nada menos do que " terrivel".
Como uma jovem de Deus , meu PAI me presenteou com um Jovem de Deus, nos casamos apos 6 meses de namoro e logo vim para Israel. Aqui conheci a fome, a solidao, o frio, mas em meio a tudo isso tambem conheci melhor a Deus. Na solidao, so tinha ELE.e aprendi a fazer DELE o meu TUDO! a isso devo a minha plena felicidade.
 Se voce tambem e uma esposa de atleta, creia...eu te entendo! sei o quao ruim e mudar de casa, de cidade, de pais, e deixar para traz a familia, amigos, seu planos e sonhos. Sei as noites e dias de solidao devido as viagens e concentracoes. Sei o que e ver seu esposo ser injusticado, xingado e vc ter que se calar. Sei a dor de ve-lo machucado sem jogar. Sei a revolta de ter o salario atrasado. Sei da dor de ver seus filhos irem para a escola e nao entender uma palavra sequer.Sei a carinha de triste de seu filho por nuca ter seu pai nos finais de semana, festas de escola, aniversarios,as vezes natal e ano novo e voce tentar substitui-lo mas e impossivel, Sei o ruim de procurar casa com mobilia. Sei do sorriso forcado para as fas abusadas. Sei da responsabilidade de arcar sozinha com um filho doente e nao dizer nada ao seu esposo , pois ele precisa estar bem para jogar. Sei da aflicao de uma falta sofrida. Sei de noites mau dormidas cuidando de ferimentos. Sei de madrugadas fazendo companhia pois eles nao dormem apos os jogos. Sei de esforco em controlar alimentacao e esforco em procurar coisas boas aonde nao se conhece nada! Sei de pessoas e familiares te olhando como se vc tivesse uma vida de rainha, enquanto voce e mae, esposa, faxineira , cozinheira e tudo o mais..... enfim... acho que te entendo um pouco ,ou nao?
Mas sei tambem do prazer em estar ao lado da pessoa amada, amando e sendo amada, e do previlegio de ser chamada " a Mulher sabia ".
Querida companheira, Deus tem te visto e ELE te escolheu para fazer tudo isso e muito mais, ELE quer fazer de voce a perola preciosa com valor inestipulavel. E para isso basta voce ser sensivel a Voz de Deus e obedece-LO .
Espero que no decorrer destes posts consigamos estar a cada vez mais proximas ao Nosso Senhor Jesus.
Que a sua trajetoria ao lado de seu marido seja brilhante como o sol ao meio dia.
Que voce consiga levanta-lo sempre que for preciso.
Que vc possa estar orando por ele a cada partida.
Seja o pilar de Fe, as vezes ele esta a trabalho mas vc la, orando, buscando , ofertando e sacrificando...este e o segredo do vencedor!
Uma esposa temente aos pes de Jesus.
bjs Josi

A Flor mais linda do meu Jardim

Quando me casei pensei em nao ter filhos.....ate cheguei a conversar sobre isso com o meu esposo quando ainda era noiva. Mas apos 5 anos de casada, vi que faltava algo...entao minha luta comecou.
Apos meses tentando engravidar e sem sucesso, procurei um medico que me sujeriu um tratamento, gastei na epoca R$ 2.500.00 so em exames, fora os remedios...mas nao tomei nenhum. Dias antes de iniciar, em uma reuniao de Fe na minha igreja , fui ao ALTAR e ali decidi minha vida, me lembro que o Pastor me fez a seguinte pergunta: " o que vc quer de Deus?" e eu pensei..." um filho", mas logo mudei...e pensei " gerar um servo" ; ele entao me ungiu e eu sai da igreja e disse ao meu esposo... eu estou gravida! pela Fe! agora e so nos trabalharmos...rs. E foi assim, semanas apos eu estava gravida, liguei e contei ao meu medico e ele ficou muito surpreso. ( meu esposo ate comentou que eu poderia ter usado a Fe antes de ter gastado tanto dinheiro, e ele tinha toda a razao.) Mas infelizmente nos retardamos as bencaos em nossas vidas, por puro esquecimento de servirmos um Deus taooooooooooo grande e nao usamos os direitos de filhos. " Qual o Pai que o filho pede pao e ele daria pedra?"
 Em 25 de fevereiro de 2006 nasceu meu filho Gabriel, teve um desenvolvimento normal ate os 2 anos e meio e entao comecei a acha-lo um pouco diferente, sua fala tardou, e algo nele me incomodava...procurei medicos, fiz exames e nada! todos ja falavam que era algo da minha cabeca, que por ele viver um pouco aqui em Israel e um pocuo no brasil acabava se confundindo, estranhando e tudo isso gerava tais conflitos ,as dentro de mim algo dizia: NAO! nao e so isso.... ele era muito explosivo, estranho, quase nao falava, nao se relacionava muito bem com as pessoas e criancas, chorava e acordava divesras vezes no meio da noite, gritava senado na cama sem motivos, tinha mania de sequencias e loucura por ordem. Nada podia sair do lugar. enfim .. o tempo passou e eu fui levando, empurrando com o corpo todo...ate que eu ja nao tinha mais o que procurar ...e mais uma vez " me lembrei" de Deus. Orei, chorei, supliquei por ajuda, pois realmente nos precisavamos... de muita ajuda, a convivencia com o Gabi era extremamente dificil, me fazia pensar " porque tive filho" e isso me entristecia muito, pois sempre o amei e nao aceitava pensar assim. PAparentemente nada aconteceu e mudou, mas Deus permitiu que o meu filho tivesse um problema intestinal, sendo assim eu fiquei quase 2 meses no Brasil tratando dele e nesta epoca minha irma Ellen detectou o " problema" , Autismo. Bummmmmm meu teto caiu e meu chao se abriu....cai feio, demorei 6 meses para aceitar e neste periodo nada fiz. Depois decidi aceitar, e chorei por 5 dias seguidos, aonde por varias vezes perguntei a Deus ' o POrque?"...e ELE me respondeu . Secou minhas lagrimas e me levantou. Iniciei entao uma caminhada dolorida demais, li meu primeiro livro, algumas reportagens, assisti muitos videos sobre o assunto, fiz exames nele, passei por especialistas, medica, psicologa enfim... arregacei as mangas e respondi: " vou fazer o que for preciso, so nao darei remedios!", " hoje ele esta assim, mas eu creio em um Deus que cura e voltarei com ele aqui curado!".
Nao entendo quase nada sobre autismo, asperge e etc...mas entendo do Gabi. Que apos estes meses empenhados mudou extraordinariamente, de uma crianca que nao falava, hoje ele fala fluente portugues, hebraico e algumas palavras em ingles e espanhol. De intrinseco e solitario para desinibido, facil em fazer amizades, cheio de amiguinhos e muito carismatico. De inumeras crises diarias a 1 ou nenhuma por semana. De cheio de manias e ordem para desordeiro( isso nao gostei muito nao!). De acordar de 5 a 6 vezes em uma noite gritando e chorando para dormir de 8 a 10 horas seguidas. De horas sem ouvir sua voz, para " vamos ficar quietinho?"rs... e isso ainda nao e nada diante do que Deus fara atraves dele.
  Te conto isso para te oferecer ajuda, se acaso vc percebe em seu filho algo " diferente", todos te dizem que nao, mas no mais profundo do seu coracao vc diz: sim. Pode contar comigo! eu te entendo e vou te ajudar nesta caminhada que vc nao ve fim, mas que la adiante esta a sua maior alegria em ver seu filho feliz. Tem jeito, tem solucao!
Me escreva contando e te darei o que precisar ok? mas antes de tudo...lembre-se do seu PAI, ELE sera a sua primeira porta.
bjs Josiane Boccoli

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Meu primeiro Blog..... apos Deus ter usado algumas pessoas a me incentivarem em abrir um Blog....aqui estou , quebrando a cuca e tudo o mais,...porem feliz de estar conseguindo abrir sozinha um blog...kkkkkkkkkk , espero com o tempo melhorar, me aprimorar e virar como minha irma   Ellen e a Drica diziam.... " uma blogueira" rs , se isso for para o crescimento espiritual meu e seu...eu topo!
amo desafios, coisas novas, e principalmente saber que minhas lutas e dores passadas tem ajudado mulheres a se inspirarem em lutar, acreditar e tb vencerem! Com Jesus na frente, sempre vencemos!
Deus abencoe e obrigada por estarem comigo em mais esta caminhada.
bjs Josi