segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Mães e seus Filhos


 Mães e seus filhos.
 Eu tive uma super mãe, tive mesmo! Tudo o que queria era ser para o Gabi só um pouquinho do que a minha foi para mim, porém ...me sentia por muitas vezes incapaz disso.
O Gabi com seus picos de stresses, desestabilidade, hiper sensibilidades e etc... me desestruturava totalmente, me fazia perder a cabeça e com isso eu ia ao chão. Perdi as contas de quantas vezes chorei, fracassei, me senti um nada; cansei de pedir perdão a ele e implorar pela ajuda de Deus.
Quando você se desespera e nao vê saída no fim do seu túnel, mas tem a consciência de que existe Um Deus que tudo pode, tudo sabe e te vê, creia... cada lagrima valerá a pena!
Comigo foi assim, ninguém me entendia, ninguém o entendia e assim éramos, até que sedi ao Espirito Santo espaço para Ele me mudar . Decidi pagar o preço, sabia e sei que nada para nos é fácil , mas so assim  luzes foram se ascendendo no nosso túnel e começamos a caminhar, aos poucos nos moldando, a cada livro que leio sobre seu caso levo varias lições para os nossos dias, fazemos corrente de cura por ele e tudo junto tem transformado as nossas vidas dia após dia.
Tínhamos um grande desafio, o Gabi entraria na primeira serie, tudo novo, uma grande incógnita para nos pais e ele uma criança diferente. Montei aqui em casa um verdadeiro " Studio pré- primeira serie " rs.... Fizemos um livro de letras e um Iivro de contas( como se fosse português e matemática), preparei com a ajuda da minha irmã Jane que enviou as fotos este quadro que vc vê na foto, para que ele pudesse visualizar e entender como funcionaria uma classe e escola de primeira serie, visitamos a nova escola por 5 vezes antes do inicio das aulas. Na primeira visita ficamos do lado de fora, na segunda eu tinha reunião com a diretora, o Gabi simplismente travou na entrada, com muita paciência entrou na escola no meu colo e ficou o tempo todo debaixo da minha cadeira segurando no meu pé, sem olhar e nem falar com ninguém ( muito difícil), na terceira visita ele já entrou e conseguiu sentar no pátio, lá ficamos só nós dois por quase 1 hora, sentamos, conversamos e o deixei livre para andar e conhecer aonde se sentisse bem. Na próxima ele já entrou e sentou comigo na reunião de pais, na ultima já entrou , correu e até quase cochilou kkkk. Eu me via muito animada comprando os materiais, uniforme , mas ele nao :/.
Oramos pedindo que Deus o preparasse e também seus novos colegas, professora e etc...
Enfim , no primeiro dia de aula a diretora e professora já haviam conversado comigo, já sabiam do caso do Gabi e isso muito me confortava , nao posso esquecer de contar que desde o ano passado já orávamos e pedidos que Deus nos mostrasse aonde coloca- lo, pois tínhamos 2 opções de escolas . Em tudo vimos Deus e Seus cuidados conosco, tudo se encaixou, o Gabi enquanto muitas criancas choravam e nao desgrudavam dos pais no primeiro dia de aula, deu um show kkkk chegou na escola, já foi direto para sua sala, conversou com os novos amigos, se enturmou, nos deu tchau.... Confesso que quem chorou fui eu rs. E contei os minutos para voltar e pega-lo, coisas de mãe mesmo né?
Mas pela primeira vez eu senti a dor do desapego dele, uma mistura de conseguimos com ^e agora^? Euforia com angustia, foram talvez as mais demoradas horas a passar onde tive que buscar muito a Deus e ao Espirito Santo por mim, por nao saber o que eu estava sentindo .
E assim foram todos os dias trabalhamos com ele uma coisa nova, e o ensinamos a orar e depender de Deus, agora nao estamos mais com ele o tempo todo mas O Pai,sim.
Hoje após 3 semanas de aulas o Gabi já esta adaptado a tudo, inicia a ler a língua Hebraica, escreve, faz contas de soma e subtração mentalmente, recebeu como o melhor aluno da sala esta semana , tem um grande numero de amigos, e a cada limitação trabalhamos com ele. nossa busca é constante , assim como nossas orações, correntes e certeza da vitoria. A Cura dele já existe dentro de nós, é só uma questão de tempo!
Esta semana ensinei a algumas mães que tem seus filhos normais, porém ainda nao adaptados a montarem um " quadro como o nosso" rs...mas também deixei claro que a oracao e exemplo delas seria o mais importante. Ser mãe nao é fácil, eles dependem de nós, seu desenvolvimento , sociabilização, comportamento, aprendizado e evolução, depende muito de vc mãe.

Eu chego na escola todos os dias 15 minutos antes, entro com o Gabi e sento lá no pátio, observo ele e seus amigos brincarem e depois trabalho em casa com ele seu comportamento positivo e consciente. Amo ser mãe, mas tenho amado discipulá-lo ao Senhor Jesus, o Gabi sabe de suas debilidades,( todos nós sabemos das nossas ) mas ninguém gosta de que seus erros sejam expostos na frente dos outros, por isso trabalho com ele em casa, sendo assim ele tem se tornado mais preparado para seus momentos difíceis e seguro de meu amor e admiração por ele.
Amor, carinho, ser olhado, ser admirado, ser cuidado, sao detalhes que todo ser humano deseja e porque nao o seu filho? Se você deseja , imagine ele ?
 Entao, ensine- o dando e a recompensa virá, seja agora ou mais tarde, mas ela virá.
Bjs com amor Josi

Nenhum comentário:

Postar um comentário