Hoje eu refletia sobre isso, quantas coisas nós já passamos neste país, quantas dificuldades, quanta solidão, desertos, barreiras, discriminações, fome, ... tudo serviuu para sermos o que somos hoje. Nossa vida com Deus só ganhou enquanto achavamos que estavamos sendo esquecidos. Passamos pela purificação e Gracas a Misericordia do nosso Pai, saimos ouro puro.
Amo quem sou hoje, mas tudo teve um preço, cada mudança em mim deixou uma marca que jamais será apagada e por incrível que vocë ache, eu Louvo á Deus por tudo isso!
Quando chegamos em Israel passamos fome, frio, privações e isso me faz até hoje me aproximar de novos imigrantes, sei das dores, sei das dificuldade e sempre quero ajudar. Já fiz cada loucura por isso que vocës nem imaginam...rs. já atravessei o país só para ir buscar uma moça que acabava de chegar e seu esposo jogador como o meu, tinha viajado, ela com medo e sem saber falar nao saia de casa e acabou entrando em depressão, a trouxe para a minha casa, cuidei dela como um bebe, oramos, e quando seu esposo voltou a devolvi bem e livre de todo o mal.
Todo inicio de temporada, eu trazia as esposas estrangeiras para a minha casa, ja virou quase um hotel rs...mas era o que de melhor eu podia fazer por elas, ensina-las os mercados, farmacias, lugares necessarios e claro, a Igreja. Muitas nunca reconheceram, nem tampouco me agradeceram, mas eu fiz por mim e por Deus.
Na falta de lojas de decoração para os aniversários do Gabi aprendi a fazer tudo sozinha, e hoje querem me contratar para decorar festas de tao bonitas que ficam as que ajudo amigas daqui a fazerem as de suas filhas e filhos,rs.
Cheguei aqui falando somente portugues,comprei muita coisa errada rs, evangelizei uma senhora, fiquei toda feliz e achei que ela tivesse me entendido e quando fomos la busca-la para leva-la a igreja, ela estava com o neto, achou que eu queria me casar , imaginem a minha cara e a do GUstavo? levei uma baita bronca dele, que me pediu para nao ficar falando com as pessoas enquanto eu nao soubesse falar :(, outra senhorinha russa achou que eu a tivesse convidado para tomar um cha da tarde em minha casa, kkkk aprendi Ingles na guerra, sem ir a escola pois na época não tinhamos como pagar, fiz um curso de 6 meses de Hebraico e hoje falando fluente as duas linguas já dei aulas na igreja para pessoas que nao falavam, pois sei da angustia de querer conversar e ninguem te entender. As vezes as pessoas nao acreditam eu tive apenas umas 4 aulas de ingles, e um pequeno dicionario, mas eu colocava a minha cabeca no ALTAR todos os dias pedindo que Deus abrisse a minha mente , boca e ouvidos , pois eu queria falarrrrrrrr.
Já perdemos a conta de quantas pessoas passaram por aqui nestes mais de 11 anos, pessoas que compramos roupas, aquecedores, ventiladores, comida, mas sempre visamos ajuda-las espiritualmente, pois de nada adiantaria dar-lhes tudo e não visar o foco de seus problemas.
Quem já passou por Israel, nos conhece ou já ouviu falar de nós, só espero ter cumprido o que Deus esperava de mim.
Seus problemas de hoje, servirão não somente para te fazerem melhor, mas para ajudar á outras pessoas amanhã, se assim vocë permitir.
bjs com carinho Josi