terça-feira, 18 de setembro de 2012

O que seria de mim, se nao fossem as minhas dificuldades?

 
 
 
Hoje eu refletia sobre isso, quantas coisas nós já passamos neste país, quantas dificuldades, quanta solidão, desertos, barreiras, discriminações, fome, ... tudo serviuu para sermos o que somos hoje. Nossa vida com Deus só ganhou enquanto achavamos que estavamos sendo esquecidos. Passamos pela purificação e Gracas a Misericordia do nosso Pai, saimos ouro puro.
Amo quem sou hoje, mas tudo teve um preço, cada mudança em mim deixou uma marca que jamais será apagada e por incrível que vocë ache, eu Louvo á Deus por tudo isso!
 
Quando chegamos em Israel passamos fome, frio, privações e isso me faz até hoje me aproximar de novos imigrantes, sei das dores, sei das dificuldade e sempre quero ajudar. Já fiz cada loucura por isso que vocës nem imaginam...rs. já atravessei o país só para ir buscar uma moça que acabava de chegar e seu esposo jogador como o meu, tinha viajado, ela com medo e sem saber falar nao saia de casa e acabou entrando em depressão, a trouxe para a minha casa, cuidei dela como um bebe, oramos, e quando seu esposo voltou a devolvi bem e livre de todo o mal.
Todo inicio de temporada, eu trazia as esposas estrangeiras para a minha casa, ja virou quase um hotel rs...mas era o que de melhor eu podia fazer por elas, ensina-las os mercados, farmacias, lugares necessarios e claro, a Igreja. Muitas nunca reconheceram, nem tampouco me agradeceram, mas eu fiz por mim e por Deus.
Na falta de lojas de decoração para os aniversários do Gabi aprendi a fazer tudo sozinha, e hoje querem me contratar para decorar festas de tao bonitas que ficam as que ajudo amigas daqui a fazerem as de suas filhas e filhos,rs.
Cheguei aqui falando somente portugues,comprei muita coisa errada rs, evangelizei uma senhora, fiquei toda feliz e achei que ela tivesse me entendido e quando fomos la busca-la para leva-la a igreja, ela estava com o neto, achou que eu queria me casar , imaginem a minha cara e a do GUstavo? levei uma baita bronca dele, que me pediu para nao ficar falando com as pessoas enquanto eu nao soubesse falar :(,  outra senhorinha russa achou que eu a tivesse convidado para tomar um cha da tarde em minha casa, kkkk aprendi Ingles na guerra, sem ir a escola pois na época não tinhamos como pagar,  fiz um curso de 6 meses de Hebraico e hoje falando fluente as duas linguas já dei aulas na igreja para pessoas que nao falavam, pois sei da angustia de querer conversar e ninguem te entender. As vezes as pessoas nao acreditam eu tive apenas umas 4 aulas de ingles, e um pequeno dicionario, mas eu colocava a minha cabeca no ALTAR todos os dias pedindo que Deus abrisse a minha mente , boca e ouvidos , pois eu queria falarrrrrrrr.
Já perdemos a conta de quantas pessoas passaram por aqui nestes mais de 11 anos, pessoas que compramos roupas, aquecedores, ventiladores, comida, mas sempre visamos ajuda-las espiritualmente, pois de nada adiantaria dar-lhes tudo e não visar o foco  de seus problemas. 
 Quem já passou por Israel, nos conhece ou já ouviu falar de nós, só espero ter cumprido o que Deus esperava de mim.
Seus problemas de hoje, servirão não somente para te fazerem melhor, mas  para ajudar á outras pessoas amanhã, se assim vocë permitir.
bjs com carinho Josi 
  

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Mães e seus Filhos


 Mães e seus filhos.
 Eu tive uma super mãe, tive mesmo! Tudo o que queria era ser para o Gabi só um pouquinho do que a minha foi para mim, porém ...me sentia por muitas vezes incapaz disso.
O Gabi com seus picos de stresses, desestabilidade, hiper sensibilidades e etc... me desestruturava totalmente, me fazia perder a cabeça e com isso eu ia ao chão. Perdi as contas de quantas vezes chorei, fracassei, me senti um nada; cansei de pedir perdão a ele e implorar pela ajuda de Deus.
Quando você se desespera e nao vê saída no fim do seu túnel, mas tem a consciência de que existe Um Deus que tudo pode, tudo sabe e te vê, creia... cada lagrima valerá a pena!
Comigo foi assim, ninguém me entendia, ninguém o entendia e assim éramos, até que sedi ao Espirito Santo espaço para Ele me mudar . Decidi pagar o preço, sabia e sei que nada para nos é fácil , mas so assim  luzes foram se ascendendo no nosso túnel e começamos a caminhar, aos poucos nos moldando, a cada livro que leio sobre seu caso levo varias lições para os nossos dias, fazemos corrente de cura por ele e tudo junto tem transformado as nossas vidas dia após dia.
Tínhamos um grande desafio, o Gabi entraria na primeira serie, tudo novo, uma grande incógnita para nos pais e ele uma criança diferente. Montei aqui em casa um verdadeiro " Studio pré- primeira serie " rs.... Fizemos um livro de letras e um Iivro de contas( como se fosse português e matemática), preparei com a ajuda da minha irmã Jane que enviou as fotos este quadro que vc vê na foto, para que ele pudesse visualizar e entender como funcionaria uma classe e escola de primeira serie, visitamos a nova escola por 5 vezes antes do inicio das aulas. Na primeira visita ficamos do lado de fora, na segunda eu tinha reunião com a diretora, o Gabi simplismente travou na entrada, com muita paciência entrou na escola no meu colo e ficou o tempo todo debaixo da minha cadeira segurando no meu pé, sem olhar e nem falar com ninguém ( muito difícil), na terceira visita ele já entrou e conseguiu sentar no pátio, lá ficamos só nós dois por quase 1 hora, sentamos, conversamos e o deixei livre para andar e conhecer aonde se sentisse bem. Na próxima ele já entrou e sentou comigo na reunião de pais, na ultima já entrou , correu e até quase cochilou kkkk. Eu me via muito animada comprando os materiais, uniforme , mas ele nao :/.
Oramos pedindo que Deus o preparasse e também seus novos colegas, professora e etc...
Enfim , no primeiro dia de aula a diretora e professora já haviam conversado comigo, já sabiam do caso do Gabi e isso muito me confortava , nao posso esquecer de contar que desde o ano passado já orávamos e pedidos que Deus nos mostrasse aonde coloca- lo, pois tínhamos 2 opções de escolas . Em tudo vimos Deus e Seus cuidados conosco, tudo se encaixou, o Gabi enquanto muitas criancas choravam e nao desgrudavam dos pais no primeiro dia de aula, deu um show kkkk chegou na escola, já foi direto para sua sala, conversou com os novos amigos, se enturmou, nos deu tchau.... Confesso que quem chorou fui eu rs. E contei os minutos para voltar e pega-lo, coisas de mãe mesmo né?
Mas pela primeira vez eu senti a dor do desapego dele, uma mistura de conseguimos com ^e agora^? Euforia com angustia, foram talvez as mais demoradas horas a passar onde tive que buscar muito a Deus e ao Espirito Santo por mim, por nao saber o que eu estava sentindo .
E assim foram todos os dias trabalhamos com ele uma coisa nova, e o ensinamos a orar e depender de Deus, agora nao estamos mais com ele o tempo todo mas O Pai,sim.
Hoje após 3 semanas de aulas o Gabi já esta adaptado a tudo, inicia a ler a língua Hebraica, escreve, faz contas de soma e subtração mentalmente, recebeu como o melhor aluno da sala esta semana , tem um grande numero de amigos, e a cada limitação trabalhamos com ele. nossa busca é constante , assim como nossas orações, correntes e certeza da vitoria. A Cura dele já existe dentro de nós, é só uma questão de tempo!
Esta semana ensinei a algumas mães que tem seus filhos normais, porém ainda nao adaptados a montarem um " quadro como o nosso" rs...mas também deixei claro que a oracao e exemplo delas seria o mais importante. Ser mãe nao é fácil, eles dependem de nós, seu desenvolvimento , sociabilização, comportamento, aprendizado e evolução, depende muito de vc mãe.

Eu chego na escola todos os dias 15 minutos antes, entro com o Gabi e sento lá no pátio, observo ele e seus amigos brincarem e depois trabalho em casa com ele seu comportamento positivo e consciente. Amo ser mãe, mas tenho amado discipulá-lo ao Senhor Jesus, o Gabi sabe de suas debilidades,( todos nós sabemos das nossas ) mas ninguém gosta de que seus erros sejam expostos na frente dos outros, por isso trabalho com ele em casa, sendo assim ele tem se tornado mais preparado para seus momentos difíceis e seguro de meu amor e admiração por ele.
Amor, carinho, ser olhado, ser admirado, ser cuidado, sao detalhes que todo ser humano deseja e porque nao o seu filho? Se você deseja , imagine ele ?
 Entao, ensine- o dando e a recompensa virá, seja agora ou mais tarde, mas ela virá.
Bjs com amor Josi

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Consultando á Deus

Já escrevi aqui sobre nossa luta ano passado, treinador de marcação , oramos, jejuamos, clamamos e determinamos, enfim....vencemos! 
Mas e quando você acha que tudo entao será diferente e de repente você se depara com o mesmo problema " outra vez "  ? O que você faria? 
Nós particularmente nao acreditamos, rs.... " mas de novo? " tínhamos a certeza de que já havíamos vencido este obstáculo , que não foi fácil e nossa batalha durou quase 2 anos.  A única certeza que tínhamos era de que " o problema não está em Deus, muito menos no treinador.( pois agora temos um novo)...enfim....o problema está em nós. 
E como encontrá - lo se não fazemos nada de errado? Se somos fiéis, trabalhamos na obra, buscamos uma vida com Deus e etc...?
Por isso que eu amo campanhas, estou em todas, as vezes nem vejo um motivo para iniciar uma, porém...só pelo fato de estar agindo a minha Fé, Deus Honra! Iniciamos uma corrente de 3 semanas e determinamos que Deus nos mostraria aonde está o foco do problema, e Deus tão maravilhoso nos mostrou a mesma coisa em tão poucos dias.
Em 2003 orávamos para que o Gustavo fizesse gol e assim mostrasse a camiseta da igreja, acreditávamos que através da TV alguém poderia reconhecer o símbolo e saber que já havia igreja Universal em Israel, lutávamos para ele ir bem nos jogos e entao ser entrevistado, sendo assim falaria da Fé, de como chegou até ali e claro...da igreja, vibramos quando saiu sua primeira entrevista no jornal e com uma foto dele orando na IURD de Nazareth, com o passar do tempo isso aconteceu por varias vezes, muitas matérias ajudaram a divulgar a Fé no Deus vivo, no Senhor Jesus e a igreja aqui, e infelizmente nos acostumamos .
O nosso foco mudou, já nao precisávamos mais orar por isso, pois passou a ser normal.
No anos passado buscamos pela fidelidade de Deus, pois nao aceitávamos aquela perseguição , Deus nos respondeu, por Sua Fidelidade,mas a nossa situacao só mudará ou seja só venceremos este problema de uma vez por todas quando o nosso foco voltar a ser o de antes. Nao queremos a Gloria nem nunca a desejamos, mas Deus nos perguntou claramente " para que você me pede isso? " e entao pudemos parar e analisar....para quê? 
Para quê você pede que seu marido assine um contrato grande ? Para que você ora para que ele marque um gol ou seja o melhor em campo? Qual é a real intensão do seu coração ? 
Após termos feito a nós mesmos estas e demais perguntas , a nossa resposta é somente uma : " que o Senhor Jesus venha nos usar para que o Seu Nome seja conhecido nesta Terra chamada Israel".
 Reconhecer o nosso erro nos fez livres, decidi escrever aqui e não ter vergonha de assumi-lo para que você também possa ser. 
Espero ter ajudado! 
Deixo uma foto colocada neste sábado pela torcida...esta escrito " nao tirem de nós a nossa alma " escreveram isso porque o treinador queria trocar o Gu ( chamado a alma do time) por um jogador de outro time,mas  através da Fé permanecemos de pé e agora livres
Beijos Josi.